Novidades

Odisseias junta-se à Cáritas para ajudar famílias afectadas pelos incêndios

Portugal viveu dias trágicos durante este Verão devido aos incêndios que têm devastado florestas e habitações, destruindo, em poucos minutos, o esforço de toda a vida de centenas de portugueses. Neste momento, registam-se mais de 150 casas destruídas em todo o país e cerca de 1000 pessoas desalojadas. A Odisseias associa-se à Cáritas para ajudar quem mais necessita com uma campanha especial, em que permite a todos os clientes realizarem as suas doações, e no final a Odisseias irá duplicar o valor total doado.

A dimensão que os incêndios atingiram neste último mês, em especial na região da Madeira, foi alvo da atenção da Cáritas que, de imediato, disponibilizou uma conta para receber donativos que se destinam a apoiar as populações mais afetadas pelos incêndios, sobretudo na reconstrução das suas habitações consumidas pelas chamas. Contudo, o norte do país exige também a nossa atenção, e é na sequência dos incêndios que esta semana destruíram diversas habitações e levaram várias famílias a ficarem desalojadas, que a Cáritas Portuguesa decidiu alagar a campanha a todo o país e destinar a ajuda às populações que mais precisam em todo o território afetado pelos incêndios.

Com a dimensão que a situação dos incêndios atingiu este Verão, seria impensável não nos associarmos de alguma forma. Estamos a falar de mais de 1000 pessoas desalojadas, portugueses que ficaram sem nada, e como empresa portuguesa que somos, sabíamos que tínhamos de ajudar. Vamos lançar esta campanha e esperamos a angariar o maior valor possível para entregar à Cáritas, e esperar que assim nos seja possível ajudar a realojar as famílias afetadas”, comentou Francisco Costa, administrador da Odisseias.

A campanha no site da Odisseias irá consistir em doações no valor de €1 que qualquer pessoa poderá realizar. O número de doações não tem limite, e a Odisseias irá duplicar o valor total doado.

É tão fácil ajudar, contribua para devolver o sorriso a quem perdeu tudo o que tinha neste Verão: Pode ver a campanha aqui