Novidades

Fidelize os seus Clientes

Fidelizar os seus clientes deve estar em primeiro lugar nos objectivos comerciais da sua empresa, e só depois deve surgir a questão de conquistar novos clientes.

Qualquer que seja a dimensão da sua empresa ou a área de negócio, os seus clientes serão sempre o seu maior activo. De acordo com Steve Denning, autor de The Secret Language of Leadership, as empresas que se focam primeiramente nos seus clientes, ganham embaixadores da marca.

Na mesma obra, Steve Denning afirma que está provado que manter um cliente fiel pode ser até cinco vezes mais barato que conquistar um novo, e os clientes fidelizados chegam a corresponder a 65% do total do negócio da empresa. Para a sua empresa atingir estes números, tem de responder primeiro a uma pergunta – “Como fidelizar os seus clientes?”

A resposta está em “Programas de Incentivos a Clientes”. Campanhas bem sucedidas baseiam-se, na sua maioria, em compromissos de envolver o cliente e motivá-lo para que tenha razões mais do que suficientes para voltar. Contudo, não é suficiente oferecer algo para o cliente voltar uma segunda compra para realizar a compra. É necessário incorporar outras estratégias: solicitar reviews ao cliente dos produtos e experiências, premiar os melhores clientes, fazer com que o cliente se regista de forma a obter benefícios, através de pontos que se vão acumulando a cada compra realizada.

Fidelize os seus clientes, torne-os embaixadores e deixe que sejam estes a trazer novos clientes.